CHAMADA DE DEUS

POR CRISTO....Is 55.5; Rm 1.6}. Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que o não conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele concedeu a você esplendor. E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo.
POR SEU ESPÍRITO....Ap 22.17}. O Espírito e a Noiva dizem: "vem!" E todo aquele que ouvir diga: "vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida. Este é o último apelo evangelístico do Espírito pregado pela Igreja. Os que anseiam pela vinda de Cristo: 1) O Espírito, que inspira o profeta e ilumina a Igreja: 2) A Noiva, a Igreja ataviada 21:2: Ef 5:27); 3) Os que têm sede pela justiça Mt 5:6; Is 55:1; Ap 21:6); 4) Os humildes que reconhecem que não têm nenhum mérito próprio para receber a salvação Ef 2:8,9).
POR SUAS OBRAS....Sl 19:2,3; Rm 1:20}. Um dia falo disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não ouve a sua voz. Pois desde a criação do mundo os tributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e  sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis. Ambos os verbos descrevem como, ao contemplar as obras de Deus, o homem pode captar bastante de sua natureza para preveni-lo do erro de identificar qualquer das coisas da criação com o Criador, assim podendo evitar a contaminação da idolatria no seu culto.
POR SEUS MINISTROS....Jr 35:15; 2 Co 5:20}. Enviei a vocês, repetidas vezes, todos os meus servos, os profetas, para dizer que cada um de vocês deveria converter-se da sua má conduta, corrigir as suas ações e deixar de seguir outros deuses para prestar-lhes culto. Assim, vocês habitariam na terra que dei a vocês e a seus antepassados. Mas vocês não me deram atenção nem me obedeceram. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Juntamente com o Apóstolo, embaixador sugere a ideia de alguém enviado no lugar do senhor ou rei e autorizado com a sua autoridade. Quer dizer, com autoridade de embaixador de Cristo: É um cidadão do céu (Fp 3:21) enviado a homens rebeldes, no lugar de seu rei, Cristo, oferece as condições de paz no evangelho. A honra e a glória do seu Mestre dependem de suas palavras e comportamento , o pecador precisa mudar da inimizade contra Deus para o amor (1 Jo 4:10).
POR SEU EVANGELHO....2 Ts 2:14}. Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Alcançar a glória, é tomar parte na segunda vinda ou manifestação de Cristo em glória (Rm 8:29.30).
Print Friendly and PDF