DENTRO OU FORA DA IGREJA


Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram á prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos Ap 2.2. Pessoas más, os  nicolaítas um grupo de pessoas que, provavelmente, se dedicavam a idolatria e a imoralidade, assim também estão entre vocês alguns que seguem os ensinamentos dos nicolaítas. Mas tenho algumas coisas contra vocês: Há entre  vocês alguns que seguem o ensinamento de Balaão, que mostrou a Baleque como fazer com que o povo de Israel pecasse, dizendo que os israelitas deviam comer alimentos oferecidos aos ídolos e cometer imoralidades.Porém tenho contra vocês uma coisa: É que toleram Jezabel, aquela mulher que diz que é profetisa. Ela leva os meus servos para o mau caminho, ensinando-os a cometer imoralidade sexual e a comerem alimentos que foram oferecidos aos ídolos v.15; vs. 14,20.  Balaão...Baleque...O Povo de Israel. Baleque, o rei de Moabe, na sua luta contra os israelitas, pediu que Balaão amaldiçoasse o povo de Israel.  Nm 22--24; 16.31; Dt 23.4.  Andam perdidos porque se desviam do caminho certo. Seguem o caminho de Balaão filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia receber fazendo o mal, e foi repreendido por causa do seu pecado. Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com a loucuras do profeta 2 Pe 2.15-16. Ai deles! Seguem o mesmo caminho de Caim. Por causa de dinheiro, eles se entregam ao mesmo erro de Balaão. E, como Corá se revoltou e foi destruído, eles também se revoltam e serão destruídos Jd 11.
AGUENTARAM O SOFRIMENTO
Eu sou João, irmão de vocês; e, unido com Jesus, tomo parte com vocês no Reino e também em aguentar o sofrimento com paciência. Eu estava na ilha de Patimos, para onde havia sido levado por ter anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou Ap 1.9.João Irmão de vocês. Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficaram sabendo nem mesmo a hora da minha vinda Ap 3.3. Aguentar o sofrimento com paciência. João e os cristãos a quem ele  escreve estão sendo perseguidos porque são seguidores de Cristo. Isso exige que o povo de Deus aguente o sofrimento com paciência. Esse povo são aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis a Jesus Ap 14.12.    
Eu sei o que vocês estão sofrendo. Sei que são pobres, mas, de fato, são ricos. Sei como aqueles que afirmam que são judeus, mas não são, falam mal de vocês. Eles são um grupo que pertence a Satanás Ap 2.9.  
Ee sei que vocês moram aí onde está o trono de Satanás. Vocês são fiéis e não abandonaram a fé que têm em mim, até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto aí em Pérgamo, onde Satanás mora Ap 2.13.
Eu sei que vocês estão fazendo. Sei que têm amor, são fiéis, trabalham e aguentam o sofrimento com paciência. Eu sei que vocês estão fazendo mais agora do que no princípio Ap 2.19.



NOTICIA BÍBLICA

O PROFETA NÃO PODE CALAR

HÁ DOR IGUAL A MINHA?

CHAMADA DE DEUS

A ALIANÇA É VIOLADA

FIGUEIRA

O SERMÃO PROFÉTICO