VOCÊ SABE O QUE É FAZER MISSÕES

O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?VISÃO - Olhar para o mundo. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação.

AMOR PELOS PERDIDOS - por aqueles que se perdem no mundo. Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação.

DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação.

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, que ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo
A palavra missão vem do latim missione e significa ação, tarefa, ordem, mandato, compromisso, incumbência, encargo ou ainda obrigação de enviar missionários. A Bíblia é enfática quando apresenta ao cristão a promessa e a consequente necessidade de o crente ser batizado com (ou no) o Espírito Santo – Atos 1.8 – “Mas recebereis a virtude...”. O termo original para virtude é dunamis, que significa poder real, ou poder em ação, esse é realmente o estado que Deus quer que seus servos estejam. 



2 MISSÕES NO ANTIGO TESTAMENTO


O Antigo Testamento não contém a palavra missões, mas há missões em ação! Podemos ver desde o Gêneses até Malaquias que o propósito de Deus é anunciar seu amor e sua mensagem de salvação a todos os povos. De Gêneses a Apocalipse podemos ver missões no coração de Deus.
  • Missões na aliança edênica (Gn 2.16,17)
Nesta aliança, Adão representa toda a humanidade, estava em suas mãos o destino de toda a raça Humana. O homem estava condicionado a inocência, ou seja, se Adão não houvesse desobedecido a Deus, ele e sua descendência estariam ainda no estado de inocência e não conheceriam o pecado.
  • Missões na aliança adâmica (Gn 3.15)
Na queda do homem, Deus prometeu a restauração em Cristo nesta aliança, o homem estava condicionado à escravidão pelo pecado, entretanto, havia também a promessa de um Redentor – a semente da mulher –, é esta promessa que veio trazer luz, ainda que pequena, naquela hora tão escura da humanidade.
  • Missões na aliança noética (Gn 9.11-15)
Nesta aliança, Deus procura impedir a propagação do pecado em grande escala. Deus também promete não amaldiçoar "toda a alma vivente de toda carne" (v. 15) com outro dilúvio universal. Em Noé, os propósitos de Deus são universais, ao salvar sua família e ordenar-lhe povoar a terra (vv. 6, 9) a aliança noética condicionava o homem ao estabelecimento de seu próprio governo.

Missões. Só há 3 coisas que uma pessoa pode fazer: fugir, ficar olhando ou fazer algo

Print Friendly and PDF

NOTICIA BÍBLICA

O PROFETA NÃO PODE CALAR

HÁ DOR IGUAL A MINHA?

CHAMADA DE DEUS

A ALIANÇA É VIOLADA

FIGUEIRA

O SERMÃO PROFÉTICO