15 de dezembro de 2015

GALARDÃO




AOS CONQUISTADORES DE ALMA

Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem a justiça, como as estrelas sempre e eternamente Dn 12:3.
O crente fiel é uma luz neste mundo e depois da morte passará a ser como um anjo de luz Mt 5:14; Fp 2:15.
Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam, brilham como o sol quando se levanta no seu esplendor. As nações se encaminham para a tua luz, e os reis para o resplendor que te nasceu. Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constitui para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra. Porquanto vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia; nos não somos da noite, nem das trevas. Os que te amam. A conclusão do cântico se torna claro: Os que se recebem contra o Senhor perecem; porém os que o amam e servem-no, serão exaltados como o sol. Luz os missionários como Jesus, o Servo de Jeová, devem iluminar os gentios.

AOS SERVOS HUMILDES

E quem der a beber ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão Mt 10:42.
Jesus promete recompensar a todo e qualquer esforço que fizerem em favor do seu Reino, não se esquecendo dos que assim o servem 1 Co 15:58; Gl 6:9; Mt 25:36-36.
Pessoas encontrada aos pés de Jesus, sofredores e infelizes, um pai aflito, uma mulher triste, um endemoniado curado, alguém que buscava a verdade, uma irmã aflita, um adorador reverente. O chefe da sinagoga era encarregado da manutenção e programação dos trabalhos. Um homem principal pode vir a Jesus, pondo de lado seus preconceitos: Deixando sua vaidade: Sujeitando-se a outro: Reconhecendo a Jesus como o única esperança. Pecadora, uma mulher de má reputação, uma prostituta. Fica subentendido que, depois tenha abandonado sua velha vida Jo 8:11. Amor sem palavras: Sua fonte contrição, arrependimento, fé e humildade. Sua prova, uma oferta preciosa como sacrifício de ação de graça Sl 50:23, e a emoção das lágrimas. Mudança efetuada por Cristo no endemoninhado liberto dos demônios: Nas emoções, tranquilo, assentado aos pés de Jesus: No corpo, vestido: Na mente, em perfeito juízo: Na vida em sociedade, apreciando a comunhão, rogou-lhe que o deixasse estar com ele. Cristo, igualmente, efetua profunda mudança em todos os aspectos da vida do convertido. Demorou, as demoras de Jesus. Duas provas na Escola de Jesus. A prova de fé na sua palavra. Realmente Maria e Marta confiavam que Jesus, era amigo chegado; amava a Lázaro, ficou informado e prometera que a doença não era para a morte, embora o irmão querido tivesse morrido. Prova da lealdade dos discípulos; desafiados a enfrentar novamente a ameaça da morte com Jesus, a solução não está na fuga andar de noite, mas em ficar ao lado de Cristo andar de dia e obedecer as suas ordens. Contra o desespero das irmãs, Jesus dá vida a Lázaro; os discípulos não sofrem nenhum dano; pelo contrário testemunham a ressurreição de Jesus em Jerusalém no primeiro domingo da páscoa. Adorador. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim sua mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último.
AOS MORDOMOS FIEIS

Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor Mt 25:23; Mc 9:41.
A unidade da Igreja nem sempre será encontrada em pleno concordância com as doutrinas, mas quando não, no serviço humilde de amor Mt 25:34-46.

AOS BENEVOLENTE

Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus Lc 6:35; Jo 4:36.
Sem esperar nenhuma paga, perder a esperança, poderia significar; emprestai, sem desconfiar de ninguém, por que Deus é o fiador do crente. Tudo o que é feito com um amor cristão alturista, é um investimento garantido com juros, um grande galardão. Seres filhos. Isto é, mostrarei o vosso parentesco divino Mt 5:9.

AOS BOM DE TODAS AS NAÇÕES

Glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem; ao judeu primeiro, e também ao grego Rm 2:10; 1 Co 3:8.
As funções são de importância igual e complementares. Galardão. É o salário que não depende do exito mas do trabalho.

A TODAS AS CLASSES

Certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre Ef 6:8;  Cl 3:24.
Recebera do Senhor o galardão mais importante do que nosso salário é aquele que Deus nos dará na sua vinda Mt 25:21,23,34.


Print Friendly and PDF